“OVNIs Trarão Grandes Eventos” – diz Cientista Chinês

Posted on 06/10/2010

1



 

Observatório Astronômico da Montanha Roxa, na China

 

Várias notícias inundam a Internet sobre as aparições de OVNIs na China, inclusive causando o fechamento de aeroportos, como pode ser visto no site da The Sun, em inglês que foi postado no Twitter por @porque2012.

Inclusive, encontrei uma reportagem na AOLNews sobre o assunto, onde um astrônomo chinês faz declarações surpreendentes sobre os OVNIs.

Será que realmente estamos próximos do Dia da Revelação de OVNIs (Disclosure Day) ?

Abaixo, uma tradução da reportagem do AOL News:

AOL News, por Lee Spiegel:

Todos aqueles OVNIs que têm sido avistados por toda China este ano, fechando aeroportos e causando confusão geral e espanto, estão aumentando.  E, diz um astrônomo chinês, “grandes eventos” logo acontecerão.


Wang Sichao, um astrônomo do Observatório da Montanha Roxa, da Academia Chinesa de Ciências, disse para o Beijing Review:

— Primeiro, eu gostaria de falar sobre o conceito de “grandes eventos” de OVNIs.  Não significa um grande números de OVNIs, mas se refere a eventos de fatos acreditáveis, apoiados por observação.  Contudo, estes fatos ainda não podem ser explicados pelo atual conhecimento científico ou como fenômenos naturais.

Estas foram palavras fortes a favor de OVNIs vindo de um cientista que em setembro descartou os avistamentos de OVNIs sobre Hong Kong como “imagens fantasmas”, ou reflexos de lâmpadas externas captadas nas lentes das câmeras.

Wang tem investigado os avistamentos de OVNIs na China por quase 40 anos e descreveu muitos dos tipos de objetos não identificados que ele já viu: “bólido, foco de luz, espiral, ‘ventilador’, estrela brilhante, vareta voadora, bola de raio e forma de V”.

O astrônomo tem uma teoria do porquê que em muitas décadas não  tem havido muito progresso na disponibilidade de informações sobre OVNIs, presumindo-se que alguns OVNIs sejam um tipo de veículo extraordinário.

Ele diz: — A razão é que um OV NI somente aparece aleatoriamente e muitas vezes desaparece rapidamente em alguns poucos minutos.  Até que um telescópio profissional seja montado, ele já desapareceu.  Assim, nós somente podemos confiar na informação de avistamentos ocasionais ou encontros por observadores.

Os astrônomos por todo o mundo estão intensificando seus esforços na exploração da vida extraterrestre.  Enquanto tivermos a mente aberta para a exploração científica do desconhecido, e empregarmos múltiplos métodos, o contato entre humanos e a vida extraterrestre virá, esperançosamente, neste séculos.

ATUALIZAÇÃO: E para complementar a reportagem, uma notícia recém publicada no site entertainment.stv.tv:

Um aeroporto em Baotou, interior da Mongólia, foi forçado a fechar para prevenir que os aviões se chocassem com um grande objeto de forma cilíndrica que foi avistado por muitas pessoas que estavam no solo.

As testemunhas relataram uma luz intensamente brilhante no ar por volta de 2 milhas e meia (4 km) do aeroporto, a qual repentinamente desapareceu.

Este é o oitavo relato de OVNI na China desde o final de junho passado, e no começo de julho o aeroporto Internacional de  Xiaoshan, perto de Hangzhou, foi forçado a fechar, embora mais tarde as autoridades disseram que o objeto era parte de um teste militar que estava sendo executado nas proximidades.
n3m3

Anúncios
Posted in: Notícias