Teoristas da Conspiração Confiantes que Pegaram a NASA Encobrindo Vida Extraterrestre

Posted on 09/10/2010

0



Teriam estas imagens sido alteradas pela NASA?

Um vídeo colocado ontem no YouTube mostra imagens de duas das luas de Saturno, Dione e Titan,registradas pela sonda Cassini, que foram alteradas com o software Photoshop, antes de terem sido postadas no site Picture of the Day (Foto do Dia) da NASA.No vídeo em inglês, “DominatorPS3” aumentou os níveis de brilho da foto para mostrar que um grande objeto pode ser visto atrás da lua Dione.

Os toques de pincel (digital) podem claramente ser vistos cobrindo a aura multicolorida do objeto que foi encoberto.

“Mais provas concretas de acobertamento da NASA e do governo”, disse DominatorPS3.

A pessoa responsável pela manipulação da foto, Emily Lakdawalla, disse aos teoristas, em um fórum da Internet, que ela fez estas mudanças devido à forma com que a sonda tira fotos.

“A Cassini tira fotos coloridas através de uma sequencia de três filtros: vermelho, verde e azul”, disse ela. “No tempo necessário para tirar os três quadros, Dione se moveu, assim eu realinhei as fotos para que Titan parecesse da forma correta…”, acrescentou.

“Assim, eu alinhei Dione, a cortei da foto, e realinhei Titan”, explicou Lakdwalla. “Depois disso, eu tive que compensar pelos pedaços da sombra que estavam faltando, onde os bits de Dione tinham estado em dois ou três canais (do Photoshop)”.

Ela explicou o processo em mais detalhes no site Planetary.org, mas não foi o suficiente para os teoristas, particularmente DominatorPS3.

“Obrigado pela resposta e explicação” ele disse em seu comentário em uma postagem do YouTube da Lakdwalla. “Porém, eu ainda estou cético, porque alguém poderia ter dado a ordem para ela para ocultar a imagem”.  “Mas obrigado por colocar a informação para outros possam ler; minha intenção não é a de convencer as pessoas daquilo que eu acredito”; ele escreveu.

O incidente atraiu atenção de sites internacionais de notícia como o da Fox News, dos Estados Unidos e da news.com.au, da Austrália.

O vídeo do processo feito pelo Dominator PS3, que descobriu a alteração da foto, pode ser assistido abaixo:

 

Anúncios
Posted in: Fotos, Notícias, Vídeo