Sinal de ET Recebido do Planeta Gliese 581g – Astronomo Afirma

Posted on 11/10/2010

0



O planeta Gliese 581g volta às notícias.

Desde sua descoberta no dia 29 de setembro, Ragbir Bhathal, um astrônomo australiano da Universidade de Sidney e também um membro da conhecida SETI (Search for Extra-Terrestrial Intelligence – Busca por Inteligência Extraterrestre), afirma ter detectado um sinal alienígena proveniente daquela mesma área da galáxia.

Esta afirmação tem sido recebida com muita desconfiança pelos cientistas, apesar de acreditarem que Gliese 581g seria habitável, como foi publicado aqui no blog OVNI Hoje.

De acordo com o site SPACE.com, Bathal declarou: “Toda vez que há uma noite com céus claros, eu subo no observatório e passo por alguns corpos celestiais.  Quando olhavamos para um desses objetos, encontramos um sinal.  Este sinal era bem agudo, como se fosse proveniente de um laser, que é o tipo de coisa que procuramos – um pico bem agudo. E foi isso que encontramos”.

Ele ainda afirma que o intrigante sinal foi detectado em dezembro de 2008, quase dois anos antes dos pesquisadores terem anunciado a descoberta de Gliese 581g.

Mesmo assim, existem alguns cientistas que estão céticos a respeito da asserção de Bathal.

Frank Drake, pioneiro do SETI declarou para o site SPACE.com que conhece o cientista e que quando foi anunciado o recebimento do sinal ele pediu que maiores detalhes lhe fossem enviados, contudo permanece duvidoso.

“Desconheço a localização onde Bathal alega ter visto a fonte de luz, e ele recusa a me dizer de onde veio. Acho pouco provável que o sinal veio da direção de Gliese 581g”, disse Drake.

Drake é creditado pelas as primeiras procuras por sinais provenientes de inteligências alienígenas, que começaram há 50 anos atrás, como parte do que era chamado na época de Projeto Ozma. Ele foi o criador da famosa Equação de Drake usada para calcular o número (N) de civilizações alienígenas existentes no universo.

Maiores estudos deverão ser efetuados para confirmar ou negar a suposta observação.

-n3m3

Anúncios
Posted in: Notícias