OVNIs em NY: Será que Foram Realmente Balões?

Posted on 16/10/2010

12



OK pessoal, apertem os cintos para mais uma jornada no mundo fascinante dos OVNIs, desta vez por uma estrada já percorrida várias vezes.

A não ser que você seja um ermitão, já não é novidade para ninguém que Nova Iorque insistentemente apareceu na mídia mundial nestes últimos dias, devido aos avistamentos de supostos OVNIs.  Até a rede Globo chegou a mostrar uma reportagem no Jornal Nacional ontem à noite.

Ontem mesmo, (15/10/2010) foi postado neste blog uma notícia de que alunos da Milestone School em Mount Vernon foram os responsáveis pelo aparecimento dos misteriosos objetos (Mistério dos OVNIs de Nova Iorque Revelado).

Apesar de que, com base no relato da diretora daquela escola, pareceu que o caso já havia sido encerrado, várias outras informações surgiram, as quais nos levam a reanalisar a situação levando em consideração alguns fatos:

1. Os objetos apareceram por volta as 13:30 h e milhares de residentes viram suas luzes brilhantes pelo céu. Alguns dos cidadãos telefonaram para o FAA (Federal Aviation Administration – Administração de Aviação Federal) para indagar sobre os objetos, e a resposta que tiveram foi de que, de acordo com o radar, não havia nada na área.

Conclusão: Poderiam ser balões, pois balões geralmente não aparecem no radar.

2. Centenas de pessoas avistaram os OVNIs, os quais puderam ser avistados do mesmo local sob o céu azul por mais de uma hora, antes de desaparecerem.

Conclusão: Balões não ficam suspensos no céu por muito tempo sem que se desloquem para algum lugar, mesmo em dias sem vento.  De qualquer forma, como pode ser visto no vídeo ao final desta reportagem, os objetos estavam ativamente se  movimentando, assim, se fossem balões, isto significaria que estava ventando bastante aquele dia.  Aliás, Jason Rollin, um morador do Brooklyn, que viu o objeto em Manhatan, quando foi perguntado se o que ele viu poderia ter sido um balão, disse: “Claro que não! Balões não se movem mais rápido do que aviões, mesmo se o vento estivesse muito forte.  Todos que viram os OVNIs podem dizer com certeza de que não se tratavam simplemente de balões de hélio no céu”.

3. A seguinte foto, que dizem ter sido tirada de um dos objetos avistados, poderia ser um feixe de balões.  Contudo, se considerarmos o tamanho do prédio na foto, quando comparado com o objeto no ar, fica claro que se fossem balões, estes teriam que ser gigantescos, inclusive de vários tamanhos. Baseado nesta declaração você pode me perguntar: Mas e se os balões estivessem voando baixo?  Minha resposta seria: Se tivessem voando baixo, seriam facilmente identificados como balões. Isto não me parece como um feixe de balões normais que escapou de uma festa.

 

 

Seriam estes balões... gigantescos?

 

Conclusão: Não parecem ser balões, pelo menos nesta foto.

4. O vídeo de 8 minutos abaixo, disponibilizado pela emissora de TV norte americana CBS, mostra vários objetos no ar.  No início, pode-se ver 3 deles juntos, como que intercalando posições no ar.  Mais para frente eles se separam.  Contudo, apesar de se distanciarem, eles mantêm sua posição aproximada relativa aos outros. (O vídeo contém um comercial de 29 segundos antes do assunto principal).


Conclusão: Às vezes se comportam como balões, às vezes não.


Pessoalmente, acredito na diretora da escola quando disse que um feixe de balões escapou de sua festa.  Contudo, baseado nas informações que tive acesso, não acredito que os objetos avistados em Nova Iorque foram meramente balões.  Mas o que eu acredito ou deixo de acreditar não faz diferença alguma, pois o meu propósito aqui é meramente apresentar os fatos.

Teorias não faltarão para explicar este misterioso avistamento, contudo, a “verdade verdadeira” nunca saberemos.

Contudo, ficam aqui algumas perguntas mundanas: Será que diariamente não escapam centenas de balões das mãos de crianças pelo mundo todo, ou essa é uma exclusividade de uma escola da região de Nova Iorque?  E se escapam, será que todos vão até Nova Iorque?  Pergunto isso, pois no resto do mundo eles não são confundidos com OVNIs.

Você arrisca expor sua teoria quanto à este caso?

n3m3

Anúncios
Posted in: Editoriais, Vídeo