Escolas Britânicas se Preparam para o Impensável.

Posted on 21/10/2010

4



Este fato foi comentado amplamente na Internet duas ou três semanas atrás, mas vale a pena comentar.

Desde 2009 escolas do Reino Unido têm feito simulações de quedas  de OVNIs, onde os alunos, pais e alguns professores não tinham consciência de que se tratava de um evento falso e eram pegos de surpresa.  Muitas vezes até o departamento de polícia fazia parte das simulações, onde alunos assustados e confusos eram incentivados a fazer parte da investigação do acidente.

Aparentemente, essas simulações ainda são as prediletas das escolas por lá, e a justificativa para estes eventos, dadas pelas autoridades escolares, é simples: elas são divertidas e diferentes, ao mesmo tempo em que treinam as habilidades de pensamento crítico dos alunos, bem como os incentivam à escrita criativa.

Em 29 de setembro deste ano, outra simulação de uma queda de OVNI aconteceu na Sandford Primary School, onde até foram anunciadas aterrissagens falsas e também contou com a participação ativa da polícia local, que ensinou às crianças como investigar o incidente.

Face a estes fatos, não posso deixar de imaginar que as autoridades britânicas sabem algo de qual nós não sabemos.  Será que estas simulações seriam baseadas em probabilidades reais?

Sejam quais forem os motivos, não posso deixar de elogiar esta iniciativa das autoridades do ensino daquele país, pois além deste tipo de atividade de ser muito divertida e despertar um grande interesse dos alunos, como eles mesmos declararam, pode ser também que venha a ser muito útil em um futuro próximo.

Vocês já imaginaram uma escola no Brasil fazendo algo similar, com o apoio da polícia?  Posso estar enganado, mas… bom, “deixa pra lá”.

n3m3

Anúncios
Marcado:
Posted in: Editoriais