Cinquenta Mísseis Nucleares dos EUA Temporariamente Controlados por Outra Entidade?

Posted on 28/10/2010

1



A rede de notícias CNN divulgou que a Força Aérea dos EUA perdeu parcialmente as comunicações com 50 mísseis nucleares por quase uma hora no final de semana passado, disse um porta-voz da Força Aérea na terça-feira.

De acordo como Tenente Coronel Wesley Miller IV, o problema, caracterizado como uma “questão de hardware”, afetou mais de 10% do arsenal de mísseis daquele país na manhã de sábado.

Devido aos sistemas redundantes, em tempo algum a Força Aérea esteve incapaz de monitorar, comunicar ou, se necessário lançar os mísseis balísticos intercontinentais, sob o comando do presidente, vários oficiais disseram.

Depois de ser detectado o problema, cada silo foi inspecionado pela equipe da base, a fim de assegurar que todos os 50 mísseis estavam salvos e seguros.

A exata natureza do problema ainda esta sob investigação, mas alguns militares alegam que o problema ocorreu devido ao rompimento de um cabo subterrâneo.

Vamos falar sério agora: o rompimento de um cabo subterrâneo causou a perda de contato com 50 mísseis nucleares?  Será que instalações tão criticas, como as de mísseis nucleares, não têm um sistema de redundância?  Por favor nos conte outra!

Colocamos esta notícia aqui, pois ela chega até nós aproximadamente na mesma época em que publicamos que “Alienígenas Desativaram Mísseis Nucleares Britânicos e dos EUA, Dizem Pilotos Militares Estadunidenses”.

Com isso, certamente não estamos dizendo que a causa do problema foi uma interferência alienígena. Contudo, como não se pode acreditar naquilo que os militares declaram, em país algum do mundo (haja visto o caso Varginha), deixamos aqui esta notícia, esperando que maiores informações cheguem à tona.

Segue vídeo da CNN:

n3m3

Anúncios
Posted in: Notícias, Vídeo